Página Inicial
Estatutos
Regulamentos
Orgãos Sociais
Associados
Notícias
Artigos
Contatos
Inscrições
Anûncios
 



Caros Colegas Mediadores,
A FMC - Federação Nacional de Mediação de Conflitos foi criada a 9 de Maio de 2012, tendo por objecto promover, desenvolver e divulgar os Meios Alternativos de Resolução de Conflitos, nomeadamente a Mediação de Conflitos; apoiar a função socal e dignidade da Mediação de Conflitos, bem como promover o respeito pelas melhores práticas e técnicas desenvolvidas.
Nasceu da vontade das 10 associações fundadoras, como a forte convicção de que é necessário unirmo-nos para nos fazermos ouvir e ter representatividade para podermos agir!
Os actuais titulares dos órgços sociais, cujo mandato é excepcionalmente de 1 ano, criaram os alicerces e convidam todos os Colegas a associarem-se à FMC, para que no próximo acto eleitoral que se avizinha, exista a maior representatividade possível.
Juntos faremos o melhor!


PARECERES:

PARECER nº1/2013

(Parecer da Federação Nacional de Mediação de Conflitos sobre a Portaria que aprova o regime jurídico de certificação de entidades formadoras, regulamentando o disposto no artigo 24.º da nova Lei da Mediação.
(Lei n.º 29/2013, de 19 de Abril).
Nota: Clicar para abrir/descarregar o parecer em formato PDF


PARECER nº2/2013

Parecer da Federação Nacional de Mediação de Conflitos sobre a Portaria que visa regulamentar o disposto no n.º 3 do artigo 9.º da nova Lei da Mediação.
(Lei n.º 29/2013, de 19 de Abril).
Nota: Clicar para abrir/descarregar o parecer em formato PDF


PARECER nº3

Parecer da Federação Nacional de Mediação de Conflitos sobre a Portaria que visa regulamentar o procedimento de seleção de mediadores de conflitos habilitados para prestar serviços de mediação no âmbito dos julgados de paz, do sistema de mediação familiar, do sistema de mediação laboral, do sistema de mediação penal e que define a entidade competente para fiscalizar a atividade dos mediadores que exerçam funções nos julgados de paz.
Nota: Clicar para abrir/descarregar o parecer em formato PDF


PARECER nº4

Parecer da Federação Nacional de Mediação de Conflitos sobre a Portaria que aprova o Regulamento do 3.º Concurso de Recrutamento e Seleção de Juízes de Paz.
Nota: Clicar para abrir/descarregar o parecer em formato PDF





Copyrigt 2013 - Federação Nacional de Mediação de Conflitos - Reprodução Proibida.

Desenvolvido por Fulcro - Sistemas de Informação de Gestão, Lda.

 
Top